Carta ao presidente do Bunkyo

UPDATE 11/10/2019 18:35: O vice-presidente do Bunkyo, Roberto Nishio, me informou que a diretoria deliberou não assinar a locação do espaço com a organização do evento terraplanista. O bom senso prevaleceu desta vez, mas precisamos nos manter alertas: o exército da desinformação está armado.

UPDATE 11/10/2019 12:30: Fui informado que o presidente Renato Ishikawa está em viagem no exterior. Quem me respondeu por Whatsapp foi o vice-presidente Roberto Nishio. Resumindo, ele afirmou que receberam uma solicitação de locação por parte do evento citado, mas que ainda não há nada confirmado. Vamos continuar acompanhando. Se não for acatado, ótimo. Mas, caso seja, vamos abrir um abaixo-assinado.

===

Abaixo, carta que enviei hoje ao presidente do Bunkyo.

Aguardemos.

===

A/C Sr. Renato Ishikawa
Presidente do Bunkyo
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

*

Prezado Sr. Renato,

Meu nome é Ken, 48 anos, empresário e estou aqui para fazer UM APELO.

Minha formação, sobretudo na infância, foi muito influenciada pela cultura nipônica por meio de kaikans e de entidades como o Bunkyo.

Joguei beisebol, joguei tênis de mesa (que voltei a praticar depois de 35 anos), corri em muitos undokais, dancei bon-odori, participei de vários yakissobas beneficentes.

Hoje, entre as atividades que exerço, está a apresentação de um podcast que fundei, chamado Naruhodo Podcast — sem falsa modéstia, um dos mais importantes em sua categoria.

O Naruhodo é um projeto de divulgação científica — ou seja, um meio de tornar o conhecimento científico mais acessível à sociedade como um todo.

Então imagine como fiquei indignado com a notícia na Folha (http://bit.ly/evento-terraplanista) dizendo que o Bunkyo aceitou sediar um evento terraplanista que pretende se realizar em novembro.

Evento este que foi rejeitado por outros espaços justamente pelo desserviço educacional que ele representa.

Não se trata de ideologia ou religião, como afirmou o Sr. Wilson Higa na reportagem.

Nem de uma descoberta recente e ainda sujeita a mais estudos: trata-se da negação de um conhecimento científico amplamente comprovado.

Como médico e presidente de um importante hospital em São Paulo, creio que o senhor entende bem sobre o que estamos falando.

Então eu peço encarecidamente que o Bunkyo rejeite sediar esse evento, em nome do pensamento científico, da educação brasileira e do respeito pelos descendentes nipo-brasileiros.

Atenciosamente,
Ken Fujioka

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s