Hōseki

Em 2022, estou co-fundando mais uma empresa, em parceria com o service designer e empresário Fabricio Gimenes, a WHF e mais pessoas e organizações que poderei revelar em breve.

A HŌSEKI é, como se convencionou chamar no Vale do Silício, uma “venture studio” ou “venture builder”, ou seja, um estúdio que se propõe a selecionar “early stage startups” (startups em fase inicial) para, em troca de “equity” (participação acionária), acelerá-las e preparar as pessoas fundadoras para receberem um aporte de investimento mais parrudo.

Fonte: GSSN - Disrupting the Venture Landscape

Metaforicamente, trata-se de identificar pedras brutas que tenham potencial de ser uma pedra preciosa – que, por sua vez, pode se transformar numa verdadeira jóia. “HŌSEKI” é a palavra para “pedra preciosa” em japonês. 😉

Em mercados mais desenvolvidos, esse tipo de serviço é bastante comum e ajuda a amadurecer startups com aporte de capital humano e financeiro. No Brasil, acreditamos que o potencial para essa proposta de valor é enorme.

Mas nosso foco tem nome: ESG. Ou seja, vamos trabalhar apenas com startups que tenham, no coração do seu negócio, compromisso com impacto ambiental, social ou de governança – preferencialmente nos três pilares simultaneamente.

Quer saber mais, seja porque tem uma startup interessada, seja porque deseja investir nesse tipo de venture? Visite hoseki.com.br e fale com a gente.